Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Publicidade

Canteiros de flores são replantados por conta da intensa estiagem

Publicado por Mário Cesar Silva - 09/02/18 08h18

A forte estiagem de verão avariou os canteiros de flores em praças, avenidas e logradouros públicos, provocando o aumento da demanda no serviço de replantio e repovoamento das espécies que embelezavam a cidade. Para isso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente teve de fazer uma semeadura de emergência no Horto das Flores, onde elas são cultivadas. “Foram produzidas, num período de 45 dias, cerca de 20 mil novas mudas e o replantio contempla canteiros de flores em todas as áreas urbanas”, afirma o secretário Euclides Mecabô (Tchá Tchá).

O secretário explica, ainda, que, “durante a forte e prolongada estiagem foi praticamente impossível regar todos os canteiros existentes no perímetro urbano, serviço que precisa ser feito dia sim, dia não. Desta forma, milhares de flores secaram, havendo a necessidade do replantio.”

Entre as várias espécies produzidas através do sistema de semeadura, as quais já foram replantadas e florescem nos canteiros de praças e avenidas de Lages, estão tagete, tagetemix e sunpatiens.

Canteiros de_flores_so_replantados_por_conta_da_intensa_estiagem_1

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem