Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Famosos

Publicidade

Bela Gil lança campanha por “libertação dos mamilos” e causa no Instagram

Publicado por Serra SC Online - 12/04/17 17h39

Bela Gil é conhecida pelos pratos exóticos, pelo estilo de vida alternativo e pelas polêmicas que estas duas primeiras características, constantemente, causam nas redes sociais. Nesta segunda-feira (10), a culinarista, apresentadora do “Bela Cozinha” e “Vida Mais Bela” (ambos do GNT), publicou uma foto de seu mamilo, durante a amamentação de seu filho caçula, Nino.

Na legenda, Bela defendeu uma campanha difundida nas redes sociais pela desmistificação dos seios femininos: “Nesse momento eu o vejo como fonte de alimento, puro e simplesmente #perspectivas #freethenipple (algo como “liberem os mamilos”)”. A publicação acumula mais de 40 mil curtidas e quase 2.000 comentários. Muitos aplaudiram a atitude de Bela Gil; outros condenaram a publicação e o movimento.

“Ser mãe é a expressão maior de plenitude de mulher. Amamentar tem suas peculiaridades e nem sempre é fácil, mas com paciência e dedicação, vira amor e carinho”, disse uma usuária. Outra criticou: “Urinar também é natural, biológico. Vai ser normal também fazê-lo em público? O fato de ser natural e normal não impede que haja um mínimo de privacidade”.

Até trocadilhos com os memes de Bela Gil vieram à tona: “Se fosse eu mostrando meu peito era porque estaria querendo aparecer. […] Você pode substituir a privacidade pela falta de noção”. O revide veio de outra seguidora: “Você pode substituir o despeito pela coragem de fazer o que quer sem medo do Tribunal da Inquisição da internet”.

belagil2

seio.amamentando

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade