Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Tomógrafo do HTR volta a funcionar na próxima semana, e paralisação por problemas técnicos não prejudica pacientes

Publicado por Serra SC Online - 31/03/17 08h44

Antes que informações inverídicas e até maldosas possam circular pelas redes sociais, causando preocupação desnecessária e desgaste a pacientes e seus familiares, a direção do Hospital Tereza Ramos, de Lages, esclarece que o tomógrafo da instituição, em manutenção desde a semana passada, deve voltar a funcionar até o início da próxima semana.


Como qualquer equipamento eletrônico, sempre sujeito a problemas técnicos, o tomógrafo sofreu uma pane devido ao uso quase ininterrupto, e não por imperícia ou negligência dos profissionais do hospital. Imediatamente a direção do HTR acionou uma empresa especializada, que também de imediato passou a trabalhar exclusivamente no conserto do tomógrafo.

A direção do HTR tranquiliza os pacientes, já que a espera para início da radioterapia varia de 30 a 40 dias. Neste intervalo, são necessários diversos exames, dentre os quais, a tomografia. Quando o tomógrafo voltar a funcionar, até o início da próxima semana, ainda restarão de 20 a 30 dias para a realização deste exame específico com as pessoas que não puderam fazer devido ao estrago do aparelho.

E para garantir que todas sejam atendidas sem nenhum dia de atraso, a direção do HTR fará um mutirão, inclusive com horário estendido, para manter os tratamentos em ordem.

“É totalmente compreensível que um paciente que luta contra o câncer fique preocupado e nervoso ao saber que um aparelho fundamental para o seu tratamento estragou. Mas é preciso esclarecer e tranquilizar, pois ninguém será afetado, justamente porque providenciamos o conserto de imediato, bem antes do início das sessões de radioterapia. Ao todo, o equipamento ficará parado por uns dez dias, então nos restarão pelo menos 20 para zerar a demanda e garantir o melhor atendimento possível à população”, diz a diretora do HTR, Beatriz Montemezzo. 

tomografo


 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade