Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Feira de Gado Geral abre o calendário de eventos de 2018

Publicado por Mário Cesar Silva - 21/03/18 11h45

A Associação Rural, no Parque Conta Dinheiro, em Lages, abre nesse próximo sábado, 24/03, a partir das 14 horas, o calendário de feiras da temporada 2018. Será a primeira oportunidade de negócios do ano. São em torno de 550 animais das mais diversas categorias, ofertados aos compradores. A análise é de que este leilão servirá, como todo o início de temporada, como termômetro para avaliar o comportamento do mercado no decorrer do ano. “É difícil dizer como será. Porém acredito que a feira tem tudo para ser um sucesso, pois, nesta época a procura é quase sempre maior que a oferta”, salientou.

Ainda conforme Pamplona, o mercado em geral e o comprador, pelo fato de ser a primeira oferta de negócios do ano, estarão com certeza no evento para aproveitar a oportunidade para adquirir bons animais. Por outro lado, quanto aos preços, Márcio lembra que a pecuária não apresenta uma variação há mais de um ano. Os valores estão represados, e não existe um acréscimo. “Isso é uma dificuldade vivida pelos produtores. Mas, acredito que a liquidez tem sido o fator mais importante do negócio, e se os preços trabalharem nas mesmas faixas de 2017, não será nenhuma surpresa”, complementa.

Para o comprador é sempre importante lembrar que existem linhas de crédito diretas através de instituições bancárias parceiras, tais como, do Sicoob, do Sicredi e do Banco do Brasil. A partir deste ano, surge também a parceria do Banco Santander. Os diretores Eriovaldo Nascimento, especialista em agronegócios, Marcos Pissetti e Paula dos Santos Antunes, ambos gerentes gerais da agência de Lages, relataram ao presidente da Associação Rural, que o banco está de volta com linhas diferenciadas ao agronegócio, e que estará se reaproximando dos produtores, inclusive, já a partir da Feira deste sábado, no Parque Conta Dinheiro.

Feira de_Gado1-min

 

Mais informações: 49 3225 3802 – Associação Rural

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem