Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Chegada dos animais movimenta os galpões do Parque Conta Dinheiro

Publicado por Mário Cesar Silva - 10/10/18 09h40

Os animais sempre foram considerados os principais elementos da Expolages, que ocorre anualmente no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Nesta terça-feira (9), chegaram em grande número. Para o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, a Feira se torna uma vitrine que apresenta a evolução da pecuária catarinense, a partir do investimento nas propriedades e no contínuo melhoramento. Os recursos aplicados em genética tornam-se a essência do resultado do que há de melhor na seleção do animal, específico de cada raça, em nível de Brasil.

Em Santa Catarina, investe-se muito nas mais variadas técnicas, como a inseminação artificial, fertilização in vitro(FIV), técnicas de mensuração que são avaliadas até mesmo por ultrassom. Ou seja, o produto é cercado de instrumentos que facilitam a seleção dos animais dando a eles a melhor forma, a partir do uso do conhecimento e da tecnologia. “O produtor catarinense é quem usa o que tem de melhor para a seleção genética de seus animais”, reforça Pamplona.

É com essa qualidade animal que a Expolages 2018 irá contar no decorrer desta semana. O evento abre oficialmente nesta quinta-feira (11), às 19h30min, com a presença de autoridades, expositores e convidados. A feira segue até domingo dia 14, apresentando ainda o que há de melhor no segmento da indústria e do comércio. A montagem da estrutura está bastante evoluída e deve ficar pronta nesta quarta-feira (10).

DSC 2345-min

 

Mais informações: 49 3225 3802

 

Assessoria de Imprensa

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem