Serra SC Online
Hora Certa
Publicidade
11/10/12 21h34 -
Falta de atenção dos pais em relação aos filhos pode desencadear problemas emocionais nas crianças
Escrito por Mário Cesar Silva

Transtornos como déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) podem ser agravados com a extrema ausência dos adultos diante da criação dos filhos. A falta de tempo é atribuída como um dos principais motivos para essa situação. De acordo com a neuropsicóloga Gisele Agostini, que atua em Lages, a presença dos pais para o bom desenvolvimento do filho é essencial, deve ser priorizada e exercida com qualidade.

Tanto o déficit de atenção quanto a hiperatividade (TDAH) podem ser desencadeados e/ou agravados quando os pais não fornecem a atenção necessária aos filhos. Esses distúrbios, se não tratados adequadamente, podem gerar dificuldades de aprendizagem, sentimentos de inadequação e problemas de ajustamento social. Dentre os sintomas estão: a dificuldade para terminar o que começaram; inquietação; perda de prazo dos trabalhos; não “escutam direito” nas conversas e não conseguem se organizar nas tarefas. Os sintomas podem ser mais ou menos intensos de acordo com cada caso.

Tanto pais como professores precisam estar atentos para suspeitar do problema. O diagnóstico é feito com uma avaliação neuropsicológica que fornece informações sobre a atenção concentrada e funções executivas do paciente. No tratamento, a reabilitação neuropsicológica tem mostrado grande eficácia com a psicoeducação sobre os sintomas e o desenvolvimento de estratégias para melhor administração das dificuldades no dia-a-dia do paciente.

Observações:

De acordo com a pesquisa da Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL-SC) neste dia das crianças, as opções de brinquedos devem consumir entre R$50 e R$100. A perspectiva do comércio é aumentar o volume de vendas em 4% se comparado ao ano passado.

 

De acordo com o IBGE, em Lages existem um pouco mais de 36 mil crianças, cerca de 23% da população . Em SC essa faixa etária representa quase 22%, 1,3 milhão de pessoas.

criana.pedagoga.1

Informações:Puel Assessoria de Imprensa 

 

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade
Publicidade
Turismo na Serra SC
© Serra SC Online - Todos os direitos reservados.