Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Região

Publicidade

Integração é foco de Seminário de Turismo em São Joaquim

Publicado por Serra SC Online - 23/06/17 11h43

Mais de 70 pessoas entre secretários municipais, empresários, estudantes e autoridades participaram na tarde desta quarta-feira (21), do primeiro Seminário de Turismo da Serra. O evento faz parte da programação do “Inverno no Boulevard”, em comemoração à inauguração da Revitalização Urbana das Ruas centrais de São Joaquim. O seminário foi realizado numa parceria do governo do Estado e o Sebrae.

A proposta do seminário que aconteceu no auditório da ADR São Joaquim foi de fortalecer o trade turístico local e regional. O evento se desenvolveu em três momentos. O primeiro sob o foco Cooperação Empresarial que buscou fortalecer a marca do destino, pela diretora da Associação Visite Pomerode – Avip, Eliana Czaske.

O segundo sob o tema Enoturismo como estratégia de valor para vinho e para um destino turístico, por Morgana Miolo e criadora do Wine Garden da Vinícola Miolo e o terceiro, sobre Inovação e integração na cadeia de valor da Gastronomia pelo gestor do polo gastronômico da Serra Gaúcha e consultor Ênio Valli.

O prefeito Giovani Nunes deu as boas-vindas aos participantes do evento e destacou a troca de informações como um instrumento para fortalecer o turismo. Ele defendeu a integração regional porque o turista não conhece fronteiras, mas busca desfrutar dos atrativos de forma geral.

A secretária executiva da ADR, Solange Scortegagna Pagani também defendeu a integração regional dizendo que, um município completa o outro quando o assunto é destino turístico. “Da gastronomia às acomodações nos completamos e temos de trabalhar juntos, nos apoiando para que todos cresçam”, afirmou.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, Rosani Poccai falou sobre a programação do Festival Serra Catarina e disse que o grande desafio não é mais atrair turistas, mas encontrar meios de segurar o visitante por mais tempo na região. E destacou que o festival tem a proposta também de incentivar os empreendedores a apostar no turismo como negócio rentável e lucrativo.

 A assessora de turismo da Amures Ana Vieira aproveitou o seminário para informar que o governo do Estado solicitou via Conserra, um portfólio de cursos e capacitações que a região precisa para ser ministrado entre julho e agosto desse ano. E começou a catalogar várias sugestões que ajudarão a fortalecer a atividade do turismo nos 18 municípios da Serra Catarinense.

Seminrio Turismo_3

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade