Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Região

Publicidade

III Festival Nacional da Truta termina no próximo dia 30 de setembro

Publicado por Mário Cesar Silva - 25/09/18 11h06

O FENATRUTA é a principal atração culinária deste início de primavera em um dos mais frequentados destinos turísticos do Brasil, a região da Serra catarinese, que expressa um terroir próprio. O III Festival Nacional da Truta, iniciado dia 30 de agosto em 16 restaurantes de Urubici e Bom Retiro, chega ao seu final no próximo domingo. Até lá, os visitantes poderão desfrutar de uma experiência única a partir de um saboroso cardápio - com pratos de até R$ 49,00 por pessoa - que valoriza todas as potencialidades desse peixe que já faz parte da dieta dos brasileiros. E mais, a iguaria pode ainda ser acompanhada à mesa pelos vinhos locais, todos com a reconhecida qualidade dos apreciados “vinhos de altitude”. As frutas finas orgânicas são também uma atração à parte.

O visual estonteante das planícies ou a inigualável vida selvagem da Serra? As rochas com enigmáticas inscrições e gravuras de arte rupestre, ou o cenário sem mistérios mas prodigioso em beleza das montanhas e cânions do Planalto Serrano? Para quem procura no mapa do Brasil um lugar onde possa reunir lazer, gastronomia e natureza, Urubici e Bom Retiro são dois dos municípios mais generosos em opções. Estão localizados na área de maior altitude do país, a cerca de mil metros do nível do mar, e a menos de 170 km de Florianópolis.

Por todos os cantos dos dois municípios - onde residem cerca de 20 mil habitantes - é possível viver o festival em sua total plenitude. As delícias à base de truta estão disponíveis nos bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias das cidades. O FENATRUTA integra os diversos segmentos da economia da região, valoriza o peixe e os ingredientes locais, além de promover a sustentabilidade e a responsabilidade social.

A qualidade do evento traz o selo de garantia da Pouserra, a Associação do Trade Turístico de Urubici, promotora do festival. Ela reuniu os principais estabelecimentos de Urubici e Bom Retiro em torno do prazer de apreciar pratos finos, em uma rede de pousadas, vinícolas e operadores de turismo, a fim de assegurar aos seus frequentadores uma estrutura acolhedora com opções variadas, incluindo passeios pelos vinhedos, visitas às cascatas, cânions e serras, cavalgadas, contatos com animais e lugares inesquecíveis. Para saber mais, acesse Facebook @pouserra e Instagram @pouserraurubici

prato02

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem