Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Região

Publicidade

Curso de Formação de Aquaviário está com inscrições abertas

Publicado por Mário Cesar Silva - 10/05/19 12h18

 

O curso acontecerá em parceria com as prefeituras de São José do Cerrito, Ponte Alta e Campo Belo do Sul e apoio da Amures. E será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em São José do Cerrito. Terá carga horária diária de 10 horas-aula, totalizando ao final, 50 horas-aula em período integral.

O curso tem o propósito de habilitar o aluno com as competências exigidas do Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés. E o processo seletivo para admissão ao curso abrange pessoas de ambos os sexos, tendo prioridade aqueles com escolaridade inferior ao sexto ano no Ensino Fundamental e idade mais elevada.

Uma das etapas do processo seletivo, compreende o Teste de Suficiência Física que é requisito para a admissão no curso. Para obter aprovação, o candidato deverá realizar uma prova de natação de vinte e cinco metros, sem limite de tempo, em qualquer estilo de nado e flutuação, sem qualquer auxílio, ininterruptamente, por 10 (dez) minutos.

As inscrições ao processo seletivo são gratuitas, bem como o curso aos candidatos selecionados. E podem ser feitas junto ao Departamento de Ensino Profissional Marítimo da Capitania dos Portos de Santa Catarina, telefone: (48) 3281-4811.

Os candidatos ainda podem fazer inscrição na Prefeitura Municipal de São José do Cerrito, na Rua Anacleto da Silva Ortiz, 127, Centro, telefone: (49) 3242-1111; Prefeitura Municipal de Ponte Alta, na Rua Jeremias Alves da Rocha, nº 130, Centro, telefone (49) 3248-0141 e na AMURES – Associação dos Municípios da Região Serrana, na Rua Otacílio Vieira da Costa, 112 - Centro, telefone: (49) 3224-4800.

balsa

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem