Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Disney anuncia oficialmente fusão com a Century Fox

Publicado por Mário Cesar Silva - 21/03/19 18h11

 

É oficial! A Walt Disney Company formalizou a fusão com a 21st Century Fox na madrugada desta quarta-feira (20). O anúncio foi publicado na página oficial da empresa. A formalidade vem em meio à uma transação estimada em US$ 71 bilhões.8

Ainda no comunicado, a Disney afirmou que as duas multinacionais assinaram um termo de consentimento com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 2018, com a responsável pela compra com o comprometimento de alienar as redes regionais de esportes da Fox.

Robert A. Iger, CEO da Disney, afirmou que é um momento histórico para a empresa. “Este é um momento extraordinário e histórico para nós, um momento que vai criar um valor significativo a longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas”.

Com a fusão, os canais que foram afetados foram as empresas de notícias, esportes e transmissão da Fox, incluindo o Fox News Channel, a Fox Business Network, a Fox Broadcasting Company, a Fox Sports, o Fox Television Stations Group e o cabo esportivo, redes FS1, FS2, Fox Deportes e Big Ten Network.

A fusão entre as empresas demoraram por conta dos órgãos reguladores de mídias em alguns países, que ficaram receosos por um possível monopólio da Disney na TV por assinatura. No Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, interveio e e fez restrições a união, o que resultará na venda do Fox Sports por aqui.

FOX

 

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem