Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

William Bonner dá o que falar após comparar Bolsonaro a Lula no “JN”

Publicado por Mário Cesar Silva - 20/08/19 18h03

O nome de William Bonner se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta segunda-feira (19). O motivo? O apresentador comparou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao ex-presidente Lula (PT) no “Jornal Nacional”, da Globo, ao falar sobre a política ambiental do Brasil.

Logo depois do telejornal exibir uma reportagem sobre o efeito de queimadas no Mato Grosso, o âncora surgiu em um tom diferente do tradicional e afirmou que os dois presidentes adotam posturas semelhantes.

“Quando a Alemanha e a Noruega anunciaram a suspensão do envio de recursos para proteção da floresta Amazônica, o presidente Jair Bolsonaro repetiu uma postura que o então presidente Lula adotava quando estrangeiros criticavam a política ambiental do Brasil”, afirmou Bonner.

“Os dois presidentes afirmaram a Europa destruiu todas as suas florestas e que por isso não tem moral para dar conselhos sobre a Amazônia“, acrescentou o jornalista, que completou lembrando das mudanças que a Europa passou no último século.

“Mas nos últimos cem anos a Europa enfrentou duas guerras mundiais, o fim do Comunismo e viu o surgimento da União Europeia. E apesar de todas essas transformações política-econômicas, cientistas afirmam que o continente se tornou mais verde. Hoje depois de uma política de intenso reflorestamento quase metade do continente europeu é coberto por florestas”, encerrou o apresentador.

O “JN” ainda exibiu uma reportagem que lembrou da conferência Rio 92, que estabeleceu obrigações para os países cuidarem do meio ambiente, e ainda resgatou uma fala de Lula (de anos seguintes), na qual ele afirma: “Fico pensando que a Amazônia é que nem aqueles litros de água benta que tem na igreja: Todo mundo acha que pode meter o dedo. Nós não podemos permitir que as pessoas tentem ditar as regras do que a gente tem que fazer na Amazônia”.

Já Bolsonaro, na semana passada, mandou: “Eu queria até mandar recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 milhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha. Lá está precisando muito mais do que aqui”.

Nas redes sociais, lulistas e bolsonaristas (nomes dados aos admiradores de Lula e Bolsonaro, respectivamente) detonaram o “JN” e William Bonner.

bonner-lula-bolsonaro


 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem